top of page

manifesto:

Eu cresci em uma casa com muitas mulheres. Mulheres de diferentes idades e tamanhos. Uma bisavó que falava o que pensava, uma tia carinhosa, uma prima forte, uma mãe trabalhadora e uma vó cozinheira que me ensinou a costurar. Por isso, desde pequena, planejava desfiles e costurava coleções nas minhas bonecas, fingindo que já era uma adulta dona de uma marca.

 

Fui crescendo e percebi que aquilo que eu amava fazer não era feito pelos outros. Percebi que, diferente da minha vó, as fabricas não guardavam os retalhos pra usar depois. E apesar das mulheres diversas da minha família, a moda não existia pra metade delas.

 

Quando eu desenvolvi a Flowerade foi pensando nelas e no que me ensinaram. Pensando em uma produção que pensa nos seus resíduos e no meio ambiente. E, principalmente, pensando que mulheres de todos os tamanhos, cores e idades deveriam ter a possibilidade de se vestir com liberdade, beleza, praticidade e leveza.

 

A Flowerade é pra minha mãe, minha tia, minha vó, minha prima e todas as mulheres que, assim como nós, acreditam em uma moda pra todas.

sobre a marca:

A Luane começou a Flowerade em 2017 com a ideia de trazer roupas leves, confortáveis e práticas para o dia-a-dia das mulheres, sem perder pontos em beleza ou prejudicar o meio ambiente por isso.

 

Cada peça é feita de maneira artesanal, incluindo corte, estampa, costura e embalagem, garantindo que cada uma seja única mesmo fazendo parte de uma coleção.

 

Até mesmo o que sobra da peça é cuidado com muito carinho: os retalhos e linhas restantes são utilizados para fabricação de acessórios e almofadas para cachorro. Tudo feito com muito carinho <3

IMG_20211018_142945947.jpg
bottom of page